Condições de compra

Termos e Condições Gerais e Informação ao Cliente

I. Termos e Condições Gerais

§ 1 Disposições básicas

(1) Os seguintes termos e condições aplicam-se aos contratos que celebrar connosco como fornecedor (United Online Stores GmbH) através do website www.velondo.pt. Salvo acordo em contrário, opomo-nos à inclusão de quaisquer termos e condições próprias que possa utilizar.

(2) Um consumidor, na acepção das seguintes disposições, é qualquer pessoa singular que celebre um negócio jurídico para fins que não sejam predominantemente comerciais nem independentes. Um empresário é qualquer pessoa singular ou colectiva ou uma sociedade com capacidade jurídica que, ao concluir uma transacção legal, actua no exercício da sua actividade profissional ou comercial independente.

§ 2 Formação do contrato

(1) O objecto do contrato é a venda de mercadorias. .

(2) Ao colocar o respectivo produto no nosso website, apresentamos uma oferta vinculativa para celebrar um contrato através do sistema de cesto de compras online, nas condições indicadas na descrição do artigo.  

(3) O contrato é celebrado através do sistema de cesto de compras em linha, como se segue:
Os bens destinados à compra são colocados no "cesto de compras". Pode chamar o "cesto de compras" através do botão correspondente na barra de navegação e fazer alterações em qualquer altura.
Após clicar no botão "Checkout" ou "Proceder à encomenda"
  (ou designação semelhante) e introduzir os dados pessoais, bem como as condições de pagamento e expedição, os dados da encomenda ser-lhe-ão finalmente apresentados como uma visão geral da encomenda.

Se utilizar um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo PayPal (Express/Plus/Checkout), Amazon Pay, Sofort, giropay) como método de pagamento, será redireccionado para a página de resumo da encomenda na nossa loja online ou para o website do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo.
Se for redireccionado para o respectivo sistema de pagamento instantâneo, faça a selecção correspondente ou introduza aí os seus dados. Finalmente, ser-lhe-ão mostrados os dados da encomenda como um resumo da encomenda no website do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo ou depois de ter sido redireccionado de volta à nossa loja online.


Antes de submeter a encomenda, tem a opção de verificar novamente os detalhes na síntese da encomenda, alterando-os (utilizando também a função "voltar" do navegador da Internet) ou cancelando a encomenda.

Ao enviar a encomenda através do botão correspondente ("encomenda com obrigação de pagamento", "comprar" / "comprar agora", "encomenda com obrigação de pagamento", "pagar" / "pagar agora" ou designação semelhante), declara a aceitação juridicamente vinculativa da oferta, através da qual o contrato é celebrado.
 

(4) O processamento da encomenda e a transmissão de todas as informações necessárias relacionadas com a celebração do contrato são efectuados por correio electrónico, em parte automaticamente. Deve, portanto, certificar-se de que o endereço electrónico que nos forneceu está correcto, que a recepção dos e-mails está tecnicamente assegurada e, em particular, que não é impedida por filtros SPAM.

§ 3 Acordos especiais sobre as formas de pagamento oferecidas

(1) Pagamento via "Mollie

Se for seleccionado um método de pagamento oferecido via "Mollie", o pagamento será processado através do prestador de serviços de pagamento Mollie B.V. (Keizersgracht 313, 1016 EE Amsterdam, Países Baixos; "Mollie").
Os métodos de pagamento individuais através de "Mollie" ser-lhe-ão mostrados sob um botão designado correspondentemente no nosso website, bem como no processo de encomenda online. A "Mollie" pode utilizar outros serviços de pagamento para o processamento de pagamentos; se se aplicarem condições especiais de pagamento, será informado separadamente sobre estas. Pode encontrar mais informações sobre a "Mollie" em https://www.mollie.com/de.

§ 4 Direito de retenção, , reserva de propriedade

(1) Só pode exercer um direito de retenção na medida em que diga respeito a reivindicações da mesma relação contratual.

(2) A mercadoria permanece nossa propriedade até o preço de compra ter sido pago na totalidade.

(3) Se for empresário, aplica-se, além disso, o seguinte:

a) Mantemos a titularidade dos bens até que todas as reclamações decorrentes da actual relação comercial tenham sido liquidadas na íntegra. Antes da transferência de propriedade dos bens sujeitos à reserva de propriedade, não é permitido um penhor ou transferência de propriedade a título de garantia.

b) Pode revender os bens no curso normal dos negócios. Neste caso, o cliente já nos atribui agora todos os créditos no montante do montante da factura que lhe é devido a partir da revenda; aceitamos a cessão. Está ainda autorizado a cobrar o crédito. No entanto, na medida em que não cumpra devidamente as suas obrigações de pagamento, reservamo-nos o direito de sermos nós próprios a cobrar o crédito.

c) Se os bens reservados forem combinados e misturados, adquiriremos a co-propriedade do novo artigo na proporção do valor da factura dos bens reservados para os outros artigos processados no momento do processamento.

d) Comprometemo-nos a libertar os títulos a que temos direito a seu pedido, na medida em que o valor realizável dos nossos títulos exceda em mais de 10% o crédito a ser garantido. A selecção dos títulos a libertar caber-nos-á a nós.


§ 5 Garantia

(1) São aplicáveis os direitos legais de responsabilidade por defeitos.

(2) Como consumidor, é-lhe pedido que verifique a integridade, defeitos óbvios e danos de transporte da mercadoria imediatamente após a entrega e que nos notifique a nós e ao transportador de quaisquer reclamações o mais rapidamente possível. Se não o fizer, isto não terá qualquer efeito nas suas reivindicações de garantia legal.

(3) Se uma característica dos bens se desviar dos requisitos objectivos, o desvio só será considerado como acordado se tiver sido informado do mesmo por nós antes da apresentação da declaração contratual e o desvio tiver sido expressa e separadamente acordado entre as partes contratantes.

(4) Na medida em que seja empresário, aplica-se o seguinte em desvio às disposições de garantia acima referidas:

a) Apenas as nossas próprias especificações e a descrição do produto do fabricante serão consideradas acordadas como a qualidade dos produtos, mas não outra publicidade, promoções públicas e declarações do fabricante.

b) Em caso de defeitos, forneceremos, a nosso critério, uma garantia mediante rectificação do defeito ou entrega subsequente. Se a rectificação de defeitos falhar, poderá, ao seu critério, exigir uma redução no preço ou rescindir o contrato. A rectificação dos defeitos será considerada como tendo falhado após uma segunda tentativa infrutífera, a menos que a natureza dos bens ou o defeito ou outras circunstâncias indiquem o contrário. Em caso de rectificação de defeitos, não somos obrigados a suportar os custos acrescidos resultantes da transferência dos bens para um local diferente do local de execução, desde que a transferência não corresponda à utilização prevista dos bens.

c) O período de garantia é de um ano a partir da entrega da mercadoria. A redução do período não se aplica:


- por danos culposamente causados a nós, resultantes de danos à vida, membros ou saúde e no caso de outros danos causados intencionalmente ou por negligência grosseira;
- na medida em que escondemos fraudulentamente o defeito ou assumimos uma garantia para a qualidade do artigo;
- no caso de artigos que tenham sido utilizados para um edifício de acordo com o seu uso habitual e que tenham causado a sua defectividade;
- no caso de direitos de recurso estatutários que tenha contra nós em relação a direitos decorrentes de defeitos.

§ 6 Escolha da lei, local de execução, local de jurisdição

(1) É aplicável a lei alemã. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a protecção concedida pelas disposições imperativas da lei do Estado da residência habitual do consumidor não seja retirada em resultado disso (princípio da favorecimento).

(2) O local de execução de todos os serviços decorrentes da relação comercial connosco e o local de jurisdição será a nossa sede social se não for um consumidor mas um comerciante, uma entidade jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público. O mesmo se aplica se não tiver um local de jurisdição geral na Alemanha ou na UE ou se o seu local de residência ou residência habitual for desconhecido no momento em que a acção é intentada. O direito de intentar uma acção perante o tribunal noutro local de jurisdição estatutária não é afectado por este facto.

(3) As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias não se aplicam expressamente.





II. Informação ao cliente

1. Identidade do vendedor

United Online Stores GmbH
Neureuter Straße 55
76185 Karlsruhe
Alemanha
Telefone: +49 721 / 920 919 19 - (falamos inglês e alemão)
E-Mail: [email protected]



Resolução alternativa de litígios:
A Comissão Europeia fornece uma plataforma para a resolução extrajudicial de litígios em linha (plataforma ODR), disponível em https://ec.europa.eu/odr.


Estamos dispostos a participar nos procedimentos de resolução de litígios perante as comissões de arbitragem de consumidores.

2. Informações sobre a celebração do contrato

As etapas técnicas para a celebração do contrato, a celebração do próprio contrato e as possibilidades de correcção são realizadas em conformidade com o regulamento "Celebração do Contrato" dos nossos Termos e Condições Gerais (Parte I.).

3. Língua do contrato, armazenamento do texto do contrato

3.1. A língua do contrato é o português. Contrariamente à linguagem contratual, o nosso serviço de apoio ao cliente só fala inglês e alemão.

3.2. Não armazenamos o texto completo do contrato. Antes de enviar a encomenda através do sistema de cesto de compras online, os dados do contrato podem ser impressos ou guardados electronicamente usando a função de impressão do navegador. Após a recepção da encomenda por nós, os dados da encomenda, as informações legalmente exigidas para contratos à distância e os Termos e Condições Gerais ser-lhe-ão novamente enviados por e-mail.

4. Características essenciais dos bens ou serviços

As características essenciais dos bens e/ou serviços podem ser encontradas na respectiva oferta.

5. Preços e condições de pagamento

5.1. Os preços indicados nas respectivas ofertas, bem como os custos de transporte representam os preços totais. Incluem todas as componentes do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.

5.2. Os custos de transporte incorridos não estão incluídos no preço de compra. Podem ser chamados através de um botão correspondente designado no nosso website ou na respectiva oferta, são mostrados separadamente no decurso do processo de encomenda e devem ser suportados adicionalmente por si, a menos que tenha sido prometida a entrega gratuita.

5.3. Se a entrega for feita em países fora da União Europeia, poderão ser incorridos custos adicionais pelos quais não somos responsáveis, tais como direitos aduaneiros, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (taxas de transferência ou taxas de câmbio das instituições de crédito), que deverão ser suportados pelo cliente.

5.4. Quaisquer custos incorridos com a transferência de fundos (taxas de transferência ou taxas de câmbio das instituições de crédito) serão suportados pelo cliente nos casos em que a entrega é feita a um Estado membro da UE, mas o pagamento foi iniciado fora da União Europeia.

5.5. Os métodos de pagamento à sua disposição são mostrados sob um botão correspondente designado no nosso website ou na respectiva oferta.

5.6. Salvo indicação em contrário nos métodos de pagamento individuais, os pedidos de pagamento decorrentes do contrato celebrado são imediatamente exigíveis.

6. Condições de entrega

6.1. Os termos e condições de entrega, a data de entrega e quaisquer restrições de entrega existentes podem ser encontrados sob um botão correspondente designado no nosso website ou na respectiva oferta.

6.2. Se for consumidor, é regulado por lei que o risco de perda acidental e deterioração acidental do artigo vendido durante o envio não lhe será transferido até que os bens lhe sejam entregues, independentemente de o envio estar ou não segurado. Isto não se aplica se tiver encomendado independentemente uma empresa de transportes não nomeada pelo empresário ou uma pessoa de outro modo designada para efectuar o envio.

Se for um empresário, a entrega e a expedição ficarão por sua conta e risco.

7. Responsabilidade legal por defeitos

A responsabilidade por defeitos é regida pela disposição "Garantia" nos nossos Termos e Condições Gerais (Parte I).

Estes Termos e Condições Gerais e informação ao cliente foram preparados pelos advogados da Händlerbund especializados em direito informático e são constantemente verificados quanto à conformidade legal. A Händlerbund Management AG garante a segurança jurídica dos textos e é responsável em caso de avisos. Pode encontrar mais informações em: https://www.haendlerbund.de/de/leistungen/rechtssicherheit/agb-service.

última actualização: 01.01.2022