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Termos e Condições Gerais e Informação ao Cliente
I. Termos e Condições Gerais
§ 1 Disposições básicas
(1) Os seguintes termos e condições aplicam-se aos
contratos que celebrar connosco como fornecedor
(United Online Stores GmbH)
através do website www.velondo.pt. Salvo acordo em contrário, opomo-nos à
inclusão de quaisquer termos e condições próprias que possa utilizar.
(2) Um consumidor, na acepção das seguintes disposições, é
qualquer pessoa singular que celebre um negócio jurídico para fins que não
sejam predominantemente comerciais nem independentes. Um empresário é
qualquer pessoa singular ou colectiva ou uma sociedade com capacidade
jurídica que, ao concluir uma transacção legal, actua no exercício da sua
actividade profissional ou comercial independente.
§ 2 Formação do contrato
(1) O objecto do contrato é a venda de mercadorias. .
(2) Ao colocar o respectivo produto no nosso website,
apresentamos uma oferta vinculativa para celebrar um contrato através do
sistema de cesto de compras online, nas condições indicadas na descrição do
artigo.
(3) O contrato é celebrado através do sistema de cesto de
compras em linha, como se segue:
Os bens destinados à compra são
colocados no "cesto de compras". Pode chamar o "cesto de compras" através do
botão correspondente na barra de navegação e fazer alterações em qualquer
altura.
Após clicar no botão "Checkout" ou "Proceder à encomenda" (ou designação semelhante) e introduzir os dados pessoais, bem como as condições de pagamento e
expedição, os dados da encomenda ser-lhe-ão finalmente apresentados como uma
visão geral da encomenda.
Se utilizar um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo PayPal
(Express/Plus/Checkout), Amazon Pay, Sofort, giropay) como método de
pagamento, será redireccionado para a página de resumo da encomenda na nossa
loja online ou para o website do fornecedor do sistema de pagamento
instantâneo.
Se for redireccionado para o respectivo sistema de
pagamento instantâneo, faça a selecção correspondente ou introduza aí os
seus dados. Finalmente, ser-lhe-ão mostrados os dados da encomenda como um
resumo da encomenda no website do fornecedor do sistema de pagamento
instantâneo ou depois de ter sido redireccionado de volta à nossa loja
online.
Antes de submeter a encomenda, tem a opção de verificar novamente os
detalhes na síntese da encomenda, alterando-os (utilizando também a função
"voltar" do navegador da Internet) ou cancelando a encomenda.
(4) O processamento da encomenda e a transmissão de todas
as informações necessárias relacionadas com a celebração do contrato são
efectuados por correio electrónico, em parte automaticamente. Deve,
portanto, certificar-se de que o endereço electrónico que nos forneceu está
correcto, que a recepção dos e-mails está tecnicamente assegurada e, em
particular, que não é impedida por filtros SPAM.
§ 3 Acordos especiais sobre as formas de pagamento oferecidas
(1) Pagamento via "Mollie
§ 4 Direito de retenção, , reserva de propriedade
(1) Só pode exercer um direito de retenção na medida em
que diga respeito a reivindicações da mesma relação contratual.
(2) A mercadoria permanece nossa propriedade até o preço
de compra ter sido pago na totalidade.
(3) Se for empresário, aplica-se, além disso, o
seguinte:
a) Mantemos a titularidade dos bens até que todas as
reclamações decorrentes da actual relação comercial tenham sido liquidadas
na íntegra. Antes da transferência de propriedade dos bens sujeitos à
reserva de propriedade, não é permitido um penhor ou transferência de
propriedade a título de garantia.
b) Pode revender os bens no
curso normal dos negócios. Neste caso, o cliente já nos atribui agora todos
os créditos no montante do montante da factura que lhe é devido a partir da
revenda; aceitamos a cessão. Está ainda autorizado a cobrar o crédito. No
entanto, na medida em que não cumpra devidamente as suas obrigações de
pagamento, reservamo-nos o direito de sermos nós próprios a cobrar o
crédito.
c) Se os bens reservados forem combinados e misturados,
adquiriremos a co-propriedade do novo artigo na proporção do valor da
factura dos bens reservados para os outros artigos processados no momento do
processamento.
d) Comprometemo-nos a libertar os títulos a que
temos direito a seu pedido, na medida em que o valor realizável dos nossos
títulos exceda em mais de 10% o crédito a ser garantido. A selecção dos
títulos a libertar caber-nos-á a nós.
§ 5 Garantia
(1) São aplicáveis os direitos legais de responsabilidade
por defeitos.
(2)
Como consumidor, é-lhe pedido que verifique a integridade, defeitos óbvios e
danos de transporte da mercadoria imediatamente após a entrega e que nos
notifique a nós e ao transportador de quaisquer reclamações o mais
rapidamente possível. Se não o fizer, isto não terá qualquer efeito nas suas
reivindicações de garantia legal.
(3) Se uma característica dos bens se desviar dos requisitos objectivos, o
desvio só será considerado como acordado se tiver sido informado do mesmo
por nós antes da apresentação da declaração contratual e o desvio tiver sido
expressa e separadamente acordado entre as partes contratantes.
(4) Na medida em que seja empresário, aplica-se o seguinte
em desvio às disposições de garantia acima referidas:
a) Apenas as nossas próprias especificações e a descrição do produto do
fabricante serão consideradas acordadas como a qualidade dos produtos, mas
não outra publicidade, promoções públicas e declarações do fabricante.
b) Em caso de defeitos, forneceremos, a nosso critério, uma garantia mediante
rectificação do defeito ou entrega subsequente. Se a rectificação de
defeitos falhar, poderá, ao seu critério, exigir uma redução no preço ou
rescindir o contrato. A rectificação dos defeitos será considerada como
tendo falhado após uma segunda tentativa infrutífera, a menos que a natureza
dos bens ou o defeito ou outras circunstâncias indiquem o contrário. Em caso
de rectificação de defeitos, não somos obrigados a suportar os custos
acrescidos resultantes da transferência dos bens para um local diferente do
local de execução, desde que a transferência não corresponda à utilização
prevista dos bens.
c) O período de garantia é de
um ano a partir da entrega da mercadoria. A redução do período não se
aplica:
- por danos culposamente causados a nós, resultantes de danos à vida,
membros ou saúde e no caso de outros danos causados intencionalmente ou por
negligência grosseira;
- na medida em que escondemos fraudulentamente o defeito ou assumimos uma
garantia para a qualidade do artigo;
- no caso de artigos que tenham sido utilizados para um edifício de acordo
com o seu uso habitual e que tenham causado a sua defectividade;
- no caso de direitos de recurso estatutários que tenha contra nós em
relação a direitos decorrentes de defeitos.
§ 6 Escolha da lei, local de execução, local de jurisdição
(1) É aplicável a lei alemã. No caso dos consumidores,
esta escolha de lei só se aplica na medida em que a protecção concedida
pelas disposições imperativas da lei do Estado da residência habitual do
consumidor não seja retirada em resultado disso (princípio da
favorecimento).
(2) O local de execução de todos os serviços decorrentes
da relação comercial connosco e o local de jurisdição será a nossa sede
social se não for um consumidor mas um comerciante, uma entidade jurídica de
direito público ou um fundo especial de direito público. O mesmo se aplica
se não tiver um local de jurisdição geral na Alemanha ou na UE ou se o seu
local de residência ou residência habitual for desconhecido no momento em
que a acção é intentada. O direito de intentar uma acção perante o tribunal
noutro local de jurisdição estatutária não é afectado por este facto.
(3) As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre
Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias não se aplicam
expressamente.
II. Informação ao cliente
1. Identidade do vendedor
United Online Stores GmbH
Neureuter Straße 55
76185 Karlsruhe
Alemanha
E-Mail: [email protected]
Resolução alternativa de litígios:
A Comissão
Europeia fornece uma plataforma para a resolução extrajudicial de litígios
em linha (plataforma ODR), disponível em
https://ec.europa.eu/odr.
Estamos dispostos a participar nos procedimentos de resolução de litígios
perante as comissões de arbitragem de consumidores.
2. Informações sobre a celebração do contrato
As etapas técnicas para a celebração do contrato, a celebração do próprio
contrato e as possibilidades de correcção são realizadas em conformidade
com o regulamento "Celebração do Contrato" dos nossos Termos e Condições
Gerais (Parte I.).
3. Língua do contrato, armazenamento do texto do contrato
3.1. A língua do contrato é o português. Contrariamente à linguagem contratual, o nosso serviço de apoio ao cliente só fala inglês e alemão.
3.2. Não armazenamos o texto completo do contrato. Antes de enviar a
encomenda através do sistema de cesto de compras online, os dados do
contrato podem ser impressos ou guardados electronicamente usando a função
de impressão do navegador. Após a recepção da encomenda por nós, os dados
da encomenda, as informações legalmente exigidas para contratos à
distância e os Termos e Condições Gerais ser-lhe-ão novamente enviados por
e-mail.
4. Características essenciais dos bens ou serviços
As características essenciais dos bens e/ou serviços podem ser
encontradas na respectiva oferta.
5. Preços e condições de pagamento
5.1. Os preços indicados nas respectivas ofertas, bem como os custos de
transporte representam os preços totais. Incluem todas as componentes do
preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.
5.2. Os custos de transporte incorridos não estão incluídos no preço de
compra. Podem ser chamados através de um botão correspondente designado no
nosso website ou na respectiva oferta, são mostrados separadamente no
decurso do processo de encomenda e devem ser suportados adicionalmente por
si, a menos que tenha sido prometida a entrega gratuita.
5.3. Se a entrega for feita em países fora da União Europeia, poderão ser
incorridos custos adicionais pelos quais não somos responsáveis, tais como
direitos aduaneiros, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (taxas
de transferência ou taxas de câmbio das instituições de crédito), que
deverão ser suportados pelo cliente.
5.4. Quaisquer custos incorridos com a transferência de fundos (taxas de
transferência ou taxas de câmbio das instituições de crédito) serão
suportados pelo cliente nos casos em que a entrega é feita a um Estado
membro da UE, mas o pagamento foi iniciado fora da União Europeia.
5.5. Os métodos de pagamento à sua disposição são mostrados sob um botão
correspondente designado no nosso website ou na respectiva oferta.
5.6. Salvo indicação em contrário nos métodos de pagamento individuais,
os pedidos de pagamento decorrentes do contrato celebrado são
imediatamente exigíveis.
6. Condições de entrega
6.1. Os termos e condições de entrega, a data de entrega e quaisquer
restrições de entrega existentes podem ser encontrados sob um botão
correspondente designado no nosso website ou na respectiva oferta.
6.2. Se for consumidor, é regulado por lei que o risco de perda acidental
e deterioração acidental do artigo vendido durante o envio não lhe será
transferido até que os bens lhe sejam entregues, independentemente de o
envio estar ou não segurado. Isto não se aplica se tiver encomendado
independentemente uma empresa de transportes não nomeada pelo empresário
ou uma pessoa de outro modo designada para efectuar o envio.
Se for um empresário, a entrega e a expedição ficarão por sua conta e
risco.
7. Responsabilidade legal por defeitos
A responsabilidade por defeitos é regida pela disposição "Garantia" nos
nossos Termos e Condições Gerais (Parte I).
Estes Termos e Condições Gerais e informação ao cliente foram preparados
pelos advogados da Händlerbund especializados em direito informático e são
constantemente verificados quanto à conformidade legal. A Händlerbund
Management AG garante a segurança jurídica dos textos e é responsável em
caso de avisos. Pode encontrar mais informações em:
https://www.haendlerbund.de/
última actualização:
01.01.2022